Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

"SUSSURRO" - Hush, Hush (Becca Fitzpatrick)


Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas os lançou ao inferno, e os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.
(II S.Pedro 2:4)


Em uma alusão à grande batalha dos céus, onde o grande dragão do mal, sedutor de todo o mundo, foi expulso e atirado sobre a terra, e com ele, os seus anjos, "Sussurro" abarca elementos excitantes.
Uma história repleta de mistérios, suspense, e traição, onde o medo ofusca a realidade, a cobiça desvirtua os fracos, e a paixão leva à redenção.
****


1565 - Vale de loire, França:
Uma tempestade se aproximava. Enquanto Chauncey atravessava o cemitério, que ficava no caminho de seu castelo, um movimento chamou sua atenção. O que a primeira vista parecera uma estátua sobre uma sepultura ergueu-se majestosamente. O peito estava despido, os pés descalços, e gotas de chuva desciam por seu rosto. A boca do jovem esboçou um sorriso sombrio.
- Quem está aí?
- Sou da prole do demônio - respondeu.
Chaunsey sentiu uma onda de pavor, e para coroar as palavras do rapaz o chão cedeu sob seus pés. Chamas douradas e vermelhas apareciam diante de seus olhos.
- Escutai com atenção. Não partirei até conseguir o que quero. Preciso de vosso juramento de fidelidade.
O calor queimava a pele de Chauncey. Ele sabia que não conseguiria escapar, diria o que precisava dizer.
- Senhor, torno-me vosso servo.


Dias de hoje - Coldwater, Maine:


O que poderia ser um dia normal se tornou uma prova de paciência. Ensinar biologia para técnico McConaughy era apenas um bico, mas naquele dia ele resolveu inovar. Durante a aula de educação sexual, teve a brilhante idéia de reorganizar os lugares. Vee, que sempre foi a companheira inseparável de Nora Grey, foi sentar-se com outro colega.
Nora já tinha visto o rapaz que veio sentar-se ao seu lado, era o aluno novo, mas ela nem sabia o seu nome. Seus olhos negros a penetraram, seu coração quase parou e um sentimento sinistro a invadiu. Seu nome era Patch, e ele não foi muito amistoso durante a aula.
Porém, por mais que tentasse, Nora não conseguia tirá-lo da cabeça. Sua presença a amedrontava, todos os seus sentidos davam sinal de alerta, perigo. Mas a presença dele se impunha em sua mente.
Começou a desconfiar que ele a estava seguindo, onde quer que fosse acabava encontrando Patch. Ele estava em toda parte.

O perigo a rondava, percebeu que após conhecer Pach estranhos acontecimentos começaram a invadir sua vida. Se sentia constantemente vigiada, estava confusa e assustada. Por mais que tentasse fugir, não conseguia se afastar daquele rapaz de aparência maligna e sedutora.
Sua apreensão se tornou insuportável, e Nora resolveu saber um pouco mais sobre Patch. Queria respostas, e as conseguiria a qualquer custo.
Mas a verdade é mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Nora terá que lidar com a torrente de emoções que a envolvem, precisará de muita força e coragem para enfrentar a batalha que se aproxima.
Ela se encontra no centro da disputa entre o bem e o mal, seres imortais a cercam, e ela deverá se decidir de que lado ficará.
E sua decisão poderá custar sua vida.
A motivação de Patch, ao se aproximar de nora, é extremamente egoísta. Mas isso não é de se estranhar, afinal, ele é um anjo caído. Ele quer prazer, sentir e ter tudo que o mundo dos humanos pode oferecer. Ele também terá que se decidir se continuará na escuridão, ou se buscará a redenção.
****
Sussurro, é o primeiro livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. O mote do livro parece ser complexo, mas a autora conseguiu deixa-lo atraente e sedutor. O prólogo é instigante, deixando o leitor ainda mais ansioso pelo que virá.
A narrativa de Becca é muito cativante, a leitura é fácil e flui rapidamente. Os personagens do livro são bem caracterizados, principalmente o lado psicológico e sentimental.


Nora é uma garota centrada, estudiosa, e nunca perde o foco. Ela está passando por um momento confuso, incapaz de confiar nas pessoas, ela vive em conflito e com medo do desconhecido. Apesar de seus instintos a alertarem para tomar cuidado, Nora, frequentemente age por impulso e se coloca em perigo. Muitos de seus problemas foram causados por sua incapacidade de pensar com clareza. Totalmente sem juízo.
A atração por Patch a deixou cega e estúpida. Mas até eu ficaria burra com um homem daquele me chamando de anjo. No início eu não senti muita simpatia por Nora, sempre pensando o pior de todos, uma chata. Mas no desenrolar da história ela se redime, percebemos o quanto seus sentidos estavam certos e acabamos simpatizando com ela. Veja bem..."simpatizando". Porque, não há personagem mais sexy do que Patch.


Subitamente, ele me levantou e me sentou no balcão... Lançou para mim um sorriso convidativo e sombrio...Ele abriu as mãos sobre o balcão bem na altura dos meus quadris. Curvando a cabeça para um lado, ele se aproximou. Seu cheiro me fazia lembrar terra úmida e escura e me dominava.
- Você precisa ir - suspirei - com toda certeza, precisa ir.
-Para cá?- A boca dele estava no meu ombro - Ou para cá? - Dirigiu-se então para o meu pescoço. P.88

Patch é de arrasar corações. Suas frases de duplo sentido me provocaram suspiros. Olhos profundamente negros, pele morena, ombros largos, além de um sorriso debochado e sombrio. Ele é daqueles que provoca medo e insegurança, sabemos que precisamos correr para bem longe, mas quando percebemos, estamos totalmente hipnotizadas e dependente de seu olhar maligno. Eu sou do contra mesmo, sempre torço para o vilão, e amo os bonitinhos...mas ordinários.
Nora e Patch experimentam uma paixão distorcida, cercada de sentimentos sombrios e angustiantes, mas a atração entre eles é irresistível.


Não posso deixar de falar da melhor amiga e confidente de Nora. Vee, é uma garota corpulenta, de proporções avantajadas, mas ela se acha gostosa e sexy. A garota é uma figura, cheia de idéias mirabolantes, e só entra em confusão. Ela não precisa de uma amiga, e sim, de um guarda-costas. A menina é um perigo.
Há também dois rapazes que se envolvem com as meninas. Jules e Eliote são aparentemente adolescentes comuns, pretendentes que acabam se mostram interessados demais, e que escondem suas verdadeiras intenções.


A autora escreveu uma história envolvente, que mostra uma luta interior entre o bem e o mal. Eu fiquei fascinada com o tema do livro, só o achei curto demais. Não imagino o que será abordado no próximo livro, já que o desfecho revelou todos os mistérios. Não há um gancho para continuação, mas confio na criatividade da autora.


"Sussurro" é um estímulo à imaginação. Leiam, porque vocês não vão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário